1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente. Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

A Cozi Store isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.

3. Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

3.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios clicando aqui.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

3.2 Devolução por coleta no local da entrega

A Cozi Store coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
  • Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

Prazo para resolução da troca

A [EMPRESA] tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

5 Restituição do valor pago

A [EMPRESA] fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da [EMPRESA].

Atenção: a [EMPRESA] isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;
  • Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, clique em DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

DEVOLUÇÕES POR DEFEITO

Para efetuar a devolução por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos;
  • A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, escolha a opção “Cancelar Pedido” diretamente no painel de controle.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à [EMPRESA], preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A [EMPRESA] isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

PARA CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta ir até painel de controle e clicar em “Cancelar Pedido”.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no cadastro, no tópico “Cancelar Pedido”.

COMO TROCAR UM PRODUTO

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

COMO DEVOLVER UM PRODUTO

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente através do email [email protected] em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

A partir da data da entrega, o produto estará garantido pelo prazo de 3 meses, assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, desde que os defeitos sejam realmente de fabricação. Ficam excluídos da garantia os produtos modificados ou reparados pelo(a) comprador(a) ou qualquer outra pessoa não autorizada. A garantia não cobrirá os produtos danificados por um uso inadequado. A garantia perderá sua vigência no caso de defeitos ou deteriorações causados por fatores externos, acidentes, em especial, desgaste e utilização. Assim que o produto chegar à nossa empresa, será analisado por nosso Controle de Qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com a nossa política, o reembolso ou a devolução ou a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando nos o direito de cobrar ou não o frete. O prazo para análise e resposta é de até 21 dias, contados do recebimento do produto na nossa empresa. Após análise o cliente será informado via e-mail. 

DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Após um processo de análise, os produtos que apresentarem problemas de fabricação serão consertados pelas oficinas credenciadas.

NÃO É DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

-Desgaste provocado por atrito excessivo;

-Sinais de Violação do Produto tais como riscos;

-Problemas relacionados à condições inadequadas do local onde o produto foi deixado ou guardado, tais como presença de umidade excessiva, mofo, fogo, contato com produtos químicos, encharcamento, ferrugem, dilaceração, maresia ou agentes da natureza.

DEVOLUÇÃO OU TROCA

O(A) comprador(a) tem até 7 dias úteis, contados da data de recebimento do seu pedido, para solicitar a Devolução, por motivo de arrependimento. 

Devolução por motivo do erro na entrega, produto ou embalagem avariada: Caso o(a) comprador(a) tenha recebido seu pedido com alguma alteração, tal como, embalagem aberta ou violada, produto diferente em relação à compra realizada ou falta de algum acessório, comunique imediatamente a nossa empresa, pelo e-mail: [email protected]Terá 3 dias corridos (após o recebimento) para notificar o problema. 

O(A) comprador(a) não terá direito à Devolução nos casos previstos em lei, entre eles, a título de exemplo mas não se limitando apenas a, nos seguintes casos: que estejam sem embalagem ou com indícios de uso por parte dos terceiros. Em que a execução seja iniciada antes do período de sete (7) dias úteis.

Não efetuamos troca nos seguintes casos:

• Produtos de liquidação/promoção.

• Produtos com indícios de uso ou em desacordo com a nossa política de troca e devolução.

Condições para Devolução ou Troca:

1. Produto deve estar sem uso e com todos os acessórios, brindes, etiquetas e lacres, e na embalagem em que foi recebido; 

2. É obrigatório enviar a Nota Fiscal junto com o produto devolvido. Em caso de devolução parcial: enviar uma cópia da Nota Fiscal destacando o produto devolvido. Em caso de devolução total: enviar TODAS AS VIAS da Nota Fiscal original.

3. Lembramos que você não pode unificar devoluções de diferentes pedidos por questões logísticas. Cada solicitação acompanha um código de rastreamento necessário para que seja possível realizarmos o seu reembolso.

4. Você deverá devolver seu produto em perfeito estado, com etiquetas originais, na caixa original ou em outra caixa que garanta a proteção do item.

5. No caso que tenha recebido em um saco plástico, você poderá utilizar um envelope pardo ou uma caixa sem rasuras para a devolução do produto.

6. Em casos de embalagens danificadas, você deverá utilizar um envelope ou uma caixa que garanta a proteção do item.

7. Caso o envio do produto não esteja de acordo com a nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Cozi Store o direito de cobrar ou não o frete. 

Assim que o produto chegar à nossa empresa, será analisado por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com a nossa política, a troca ou a devolução não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando-nos o direito de cobrar ou não o frete. 

O prazo para análise e resposta é de até 21 dias, contados do recebimento do produto na nossa empresa. Após análise o cliente será informado via e-mail. 

Opções para Devolução ou Troca: 

1. A troca pode ser realizada pelo mesmo produto, desde que disponível no estoque; 

2. A troca pode ser realizada por outro produto de igual valor pago e que este esteja disponível no estoque; 

3. A troca por produto de valor diferente ao pago, será oferecido um vale crédito no valor pago para cliente efetuar uma nova compra; 

4. Em caso de reembolso, só será devolvido o valor pago. Cupons em crédito não serão devolvidos ao cliente; 

5. Em caso de reembolso, o valor será devolvido na forma original de pagamento. 

Reembolsos:

A devolução dos produtos no prazo e condições estipuladas, garante ao(à) comprador(a) o direito ao reembolso do valor das peças e do frete correspondente. Após receber e conferir corretamente a mercadoria em nosso estoque, realizaremos o reembolso do valor pago, pelo produto, de acordo com a forma de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

O(A) comprador(a) pode também devolver o produto e receber um cupom em crédito correpondente ao valor pago. Neste caso, o cupom poderá ser utilizado em até 90 dias após a emissão.

Canais para solicitar troca ou devolução:

– Email: [email protected]

Agosto de 2016